Via da Igreja e da Ciência
A Situação
No nível 3, tornou-se um erudito na aldeia, agora parte dos notáveis, tem livre acesso à Universidade do Condado na área da sua escolha. Pode agora brilhar de
Características | Via do Estado e | Via da Igreja e da Ciência |
Inteligência | 60 | 120 |
Carisma | 120 | 60 |
Força | 60 | 60 |
Reputação | 100 | 100 |
Existem dois cursos organizados por dia, cada uma pode acolher 5 alunos ao mesmo tempo. A horário do curso é variável, dependendo dos condados.
Cada especialidade tem matérias que lhe são específicas, e matérias que são comuns a todas as vias e especialidades: línguas (latim, grego e línguas modernas).
Após ter escolhido a via e a especialidade, receberá um conjunto de conhecimentos relacionados a essa especialidade, assim como alguns conhecimentos de línguas e conhecimentos em algumas áreas específicas, da especialidade.
Cada área é caracterizada com um valor percentual da aquisição de conhecimentos na matéria. Para estudar matérias mais avançadas, terá de possuir um conhecimento total de outras matérias. Estes pré-requisitos diferem conforme a especialidade.
Existem várias maneiras de desenvolver os conhecimentos, Cursos com um professor que serão mais produtivos do que a auto-aprendizagem, é obrigatória para as línguas. Para línguas, a aprendizagem é mais rápido, se existir uma diferença grande entre o nível do professor e o do aluno. Ler livros requer um nível adequado na língua no qual foi escrita o livro. A leitura tem uma influência sobre as ideias das personagens, assim como no desenvolver dos seus conhecimentos.
Melhorar os seus conhecimentos: Desenvolva o seu conhecimento numa determinada área temática.
Trabalhar numa das suas áreas de conhecimento: Melhore seus conhecimentos numa especialidade (a progressão do conhecimento é aleatória numa ou mais matérias da especialidade).
Pesquisa de novas ideias: É uma tentativa de descobrir uma nova área (na própria via, noutra, ou numa área ainda desconhecida).
Depois do aluno adquirir conhecimento suficiente numa área (80% para as Línguas, 100% para as outras matérias), poderá dar aulas e transmitir o seu conhecimento.
Para isso deverá, no dia em quem quiser as aulas, propor os seus serviços á Universidade indicando a matéria que pretende ensinar e o preço da aula. A oferta será depois validada pelo Reitor (funcionário nomeado pelo Conde).
especialidade Estado
Esta é a principal especialidade da via. Os temas específicos a serem estudados são: Funcionamento das instituições, Conhecimento básicos da história, Técnicas de comunicação, Comércio, Princípios do Direito, Mecanismos de colecta de impostos.
Os Pontos de Estado permitem aos prefeitos e membros do conselho realizar as várias acções necessárias á gestão das Casas do Povo e do Condado. Somente estudantes da via do Estado e do Exército podem fornecê-los. Para isso devem ter a aprovação do Conde, nos “Deveres e Responsabilidades”. Então, podem concorrer aos anúncios do prefeito e do oficial de justiça, se tiverem adquirido os conhecimentos necessários. Para consultar os Pontos de Estado que tem o personagem, ver no menu Deveres e Responsabilidades.
As materiais que dão pontos de Estado são:
Funcionamento das instituições: que pode produzir 10 PE por dia na área das instituições e 10 PE noutra área aleatória todos os dias.
Princípios do Direito: permite produzir 10 PE por dia na área da justiça.
Técnicas de Comunicação: permite produzir diariamente 10 PE na área de comunicação.
Mecanismos da colecta de impostos: permite produzir diariamente 10 PE no domínio das finanças.
Comércio: permite produzir diariamente 10 PE na área do comércio.
Os jogadores que escolheram a especialidade do Exército podem dar Pontos de Estado, mas não são considerados para a passagem para o nível 4. A passagem para o nível 4 necessita a utilização e gasto de Pontos de Estado.
especialidade Exército
Esta é a especialidade segundária da via. Os temas a serem estudados são: Conhecimentos militares básicos, Tácticas básicas, Estratégia básica, Estratégia avançada.
A especialidade Exército fornece Pontos de Estado ” Exército " necessários ao o funcionamento das forças armadas. Deve concluir 100% nos conhecimentos de uma matéria para poder dar Pontos de Estado.
Áreas que dão Pontos de Estado “Exército”: Tácticas básicas, Estratégia básica, Estratégia avançada.
Quem escolheu a especialidade "Estado" podem dar Pontos de Estado “ Exército ", mas que não são contabilizados para a transição para o nível 4. A passagem para o nível 4 necessita a utilização e gasto de Pontos de Estado.
Esta é a principal especialidade da via. Os estudos são complexos e relativamente longos.
É essencial desenvolver os conhecimentos linguísticos nesta especialidade. A eficácia da leitura de livros depende do conhecimento da língua necessária para a sua leitura e compreensão. Os livros afectam o nível de convicção das ideias da personagem, logo que esteja convicto de uma ideia poderá pregar para a multidão.
Os temas a serem estudados são:
Lógica: Fundamentos da Moral de Aristotélica
A Igreja Romana: Funcionamento e história, a origem do Mundo, o sentido do ser, Teologia: Ciência das causas,
Ontologia: a ciência das causas primárias.
Virtudes: O Bem, a Virtude, a Temperança, a Justiça, a Amizade, a Intemperança e o Prazer, e uma sétima coisa. Talvez o sétimo céu. Ou melhor: o sétimo filho do sétimo filho.
A passagem para nível 4 será condicionada com ganho de pontos de Verdade Divina. Esses pontos são ganhos por pregar ou dirigir uma diocese.
especialidade Ciência
Esta é a especialidade segundária da via. Os temas são: Bases de Biologia, Elementos de Anatomia, Base da medicina, Medicina Avançada Diagnostico da bronquite, Diagnostico da Gripe, Diagnostico da Disenteria, Diagnostico da Peste, Diagnostico do Tétano
Continua......brevemente é que isto dá um trabalhão ...
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